CASERMEL recebe a visita de apicultores da Galiza.

CASERMEL recebe a visita de apicultores da Galiza, Espanha.

No dia 8 de Outubro, a CASERMEL teve o prazer de recebe a visita de cerca de 24 apicultores espanhóis, vindos da Galiza (MAISQUEMEL), bem como, amigos das abelhas, para uma breve apresentação da nossa cooperativa e da apicultura regional. Para além do vários tópicos apresentados e debatidos, os presentes tiveram a oportunidade de visitar o apiário, em modo de produção biológico, da CASERMEL, sendo o dia finalizado com um excelente almoço de confraternização, onde foi possível partilhar conhecimento sobre a apicultura, abelhas e não só.

Neste encontro estiveram presentes não só apicultores profissionais, com a responsabilidade de cuidar, de mais de 3000 colmeias, permitindo aliar o conhecimento adquirido de quem já há muito conhece a apicultura, com aqueles que apenas agora começam a dar os seus primeiros passos, neste fantástico mundo das abelhas e da apicultura.

A CASERMEL têm o orgulho de poder proporcionar este tipo de iniciativas e eventos, bem como poder dar resposta a este tipo de turismo que cada vez é mais exigente e direcionado para áreas ligadas à natureza e sustentabilidade. Turismo esse que procura regiões onde a apicultura ainda encontra-se protegida de doenças e pragas nefastas para as abelhas, tornando assim a nossa região única para este tipo de turismo relacionado com a apicultura.

Continuamos assim a trabalhar em prol da apicultura e das nossas abelhas.

Deixe um comentário